Rua Pedro Fachini, 315 - Vila Independencia - São Paulo

Medicina Nuclear

Medicina Nuclear

Medicina Nuclear é a especialidade que utiliza pequenas quantidades de substâncias radioativas ou "traçadores" para diagnosticar ou tratar certas doenças.

Traçadores são substâncias atraídas para órgãos específicos (pelos ossos, por exemplo), que produzem emissões quando introduzidos no corpo. Um tipo especial de câmara, Gama Câmara de cintilação é utilizada para transformar essas emissões em imagens que produzem informações sobre a função do órgão em estudo.

O médico nuclear interpreta esses estudos (ou cintilografias) e determina a causa de sua doença. A medicina nuclear usa substâncias radioativas para obter imagens do corpo humano e tratar doenças. Tanto a fisiologia como a anatomia do organismo são consideradas para estabelecer o diagnóstico e o tratamento.

A Mr Proteções é especializada em equipamentos para Medicina Nuclear, Proteções Radiológicas. Desenvolvemos projetos que vão desde a venda de equipamentos até a preparação e instalação de artefatos para salas de procedimentos Radiológicos.


medicina-nuclear-7.jpg